"Olá"

Seja Bem Vindo(a) Nobre Alma'


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Góticos com religião

"Abstende-vos de toda aparência do mal." 
"I Tessalonicenses 5:22".

"Abstende-vos de toda aparência do mal." I Tessalonicenses 5:22".

-Se você é um gótico cristão, provavelmente já teve esse versículo distorcido e cuspido na sua cara em muitas ocasiões. Há alguns na igreja que não suportam a doutrina sã e para colocar pedras de tropeço no caminho de seus irmãos e irmãs, eles tiram as Escrituras de contexto e usam-na para condená-los. I Tessalonicenses 5:22 é uma das passagens bíblicas normalmente abusadas. Estão os góticos falhando em abster-se da aparência do mal por vestir preto, tingir os cabelos, colocar maquiagem, ou qualquer coisa que eles fazem? Se você acha que sim, então talvez você deva ler o resto deste artigo.

-No Contexto:
-Existe um ditado conhecido entre os teólogos que diz o seguinte: "Texto fora de contexto é pretexto para heresia!"
-Antes de tudo, devemos levar este trecho das Escrituras em contexto e então definir o que significa “aparência” e o que significa “mal”.
-Vamos começar por lendo a passagem onde o versículo 22 aparece:

-(Versão Almeida):

19 Não extingais o Espírito.

20 Não desprezei as profecias.
21 Provai tudo. Retende o bem.2
22 Abstende-vos de toda aparência do mal.
 


-(Nova Versão Internacional):

19 Não apaguem o Espírito.
20 Não tratem com desprezo as profecias,
21 mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.
22 Afastem-se de toda forma de mal.
 


-(Versão Português - IBS):

19 Não entravem a acção do Espírito de Deus.
20 Não desprezem as profecias,
21 mas examinem tudo o que é dito. Guardem o que for bom.
22 Evitem qualquer espécie de mal.


-O apóstolo Paulo, que escreveu Tessalonicenses, uma carta para a igreja em Tessalônica, começou no versículo 19 uma discussão sobre o Espírito Santo. Ele ordenou para os crentes de Tessalônica para não inibir o trabalho do Espírito Santo na igreja e permitir a outros crentes profetizarem se eles recebessem uma mensagem profética. Entretanto Paulo advertiu aos Tessalonicenses cristãos para que testassem as profecias com a Palavra de Deus.


-A versão Almeida não tem o sentido mais fiel e exato da palavra, porque o português mudou muito desde que a Almeida apareceu (1681). Enquanto lá diz “prove” todas as coisas, quer dizer “ponha a prova” todas as coisas. Se “prove” fosse a tradução correta da palavra, então significa que os cristãos têm que provar a validez de uma profecia, se ou não essa é real. Então, como você pode ver as arcaicas palavras usadas na Almeida não são “exatas” hoje em dia. A mesma coisa vale para a palavra “aparência”, usada na Almeida. Traduções como a NVI e a IBS mudaram a palavra para “toda forma” e “qualquer espécie” de mal. Paulo escreveu suas cartas na língua grega, então, quando voltamos aos originais, vemos que Paulo usou a palavra “eidos”. Que é mais exatamente traduzida como “formato” ou “forma, modo”. Não tem nada a ver com estilo de vestir-se ou os pigmentos usados na pele. E o que ele quer dizer quando fala “mal”? Voltando aos originais, a palavra do versículo 22 para mal é “poneros”, que não significa “roupas pretas, cabelos pretos, maquiagem branca, jóias de prata, etc.”.

-A palavra era usada como “calamidade, doença, malícia, culpa, pecaminosidade, dor, prejuízo, ou lascívia”. Mas eu não estou dizendo que os góticos não podem ser danosos, lascivos, etc., estou dizendo que o “goticismo” não é nada disso. O gótico comum não é mais pecador que o comum não-gótico. De fato, os góticos são as pessoas mais calmas, pacifistas e tolerantes da sociedade ocidental.


-Mal?

-Então, já estabelecemos que o goticismo não se adequou à definição de “mal” como é usada em I Tessalonicenses 5:22, e que “aparência” não está falando de aparência externa (como o estilo de vestir-se).
-Então, o que uma pessoa do século 17 quer dizer com “aparência do mal”? Ela significa evitar o mal (lascívia, malícia, prejuízo, etc.) e de qualquer tipo ou forma. Não tem nada a ver com o estilo gótico de vestir-se (desde que o estilo gótico de vestir-se não estava totalmente desenvolvido até os anos 80). O apostolo Paulo estava avisando aos Tessalonicenses para que evitassem as profecias más em particular "mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.   
-Afastem-se de toda forma de mal."
-Quando alguém olha a passagem em contexto, as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido. Mas então a questão chega em: vestir-se no estilo gótico é uma forma de mal?

-Aparência:


-Também, um outro fato é este: “O próprio Satanás persiste em transformar-se em um anjo de luz”, II Coríntios 11:14. Então, nós podemos concluir só uma coisa - que sua aparência não lhe faz mais ou menos santo que você já é. Se sua cor favorita é azul, vermelha, rosa, branca, ou preta, Deus não se preocupa (mas isto, claro que, não desculpa ninguém de usar roupa sexualmente sugestiva ou imoral).
-Desde que a aparência de Satanás é como um anjo de luz, isso o faz santo? E se Jesus, provavelmente, usou preto ao menos em um momento de sua vida, isso lhe fez então menos santo? Claro que não!
-Paulo também escreveu em Tito 1:15, "Todas as coisas são puras para os puros, mas para os aviltados e os sem fé, nada é puro. Porém tanto as suas mentes como as suas consciências estão aviltadas." Para aqueles que têm mentes impuras com o ódio, fanatismo e ciúme, o estilo gótico parece impuro, porque é tudo que eles querem ver. As pobres pessoas que foram criadas em ricas e belas casas, sendo doutrinadas com todos os estereótipos das gerações prévias não podem ver as coisas como elas são, porque elas já tiveram isto enfiado nas suas mentes: qualquer um que não conforma a sociedade é estranho e ruim.

-Sheri Luckey Watters, da banda cristã de música gótica, "Wedding Party," falou, "Um diácono de uma faculdade bíblica me falou uma vez que o modo como eu me visto não era conducente à Caminhada Cristã.




 Foi então quando eu lhe falei que eu tinha estado ao redor da máfia na Flórida e eles usavam ternos e gravatas e eram assassinos e a roupa deles não era mais santa que a minha."


-O fato que você não pode julgar alguém baseado no que eles vestem está nas Escrituras.








-Em I Samuel 16:7, está escrito, "Mas o Senhor disse a Samuel: "Não olhes para a sua aparência [...] Porque não como o homem vê é o modo de Deus ver, pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto ao Senhor, Ele vê o que o coração é."

-Concluindo:


-Então, à luz destas coisas, por favor, guardem em suas mentes que vocês vão encontrar cristãos de todos os tipos ao redor do mundo. Tenha cuidado em não julgar as pessoas com estereótipos, "pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados; e com a medida que medires, medirão a vós." (Mateus 7:2).

11 comentários:

  1. ola Girlayne,gostei muito do seu post,devo até dizer q e uma das ultimas figurinhas q faltam no meu site!

    www.tribodosgoticos.com

    ñ tinha achado nada sobre religião gótica até agora!.

    visite a tribo!.

    lunas oscuras para usted!

    ResponderExcluir
  2. adoro os góticos tenho vontade de ser mas tenho mendo da sociedade o que vão dizer de mim. quem sabe um dia né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não tem que ter medo da sociedade, eles nao tem o direito de juga-res, de nenhuma forma e se julgar nao esculte ! e vc primeiro tem que se descobrir gótico não simplesmente virar um, pois um verdadeiro gótico não é conhecido pelas suas roupas, mais principalmente pelo seu modo de agir e pensar ! =] fika a dika

      Excluir
  3. queria ser uma mais ñ sei como acho muito mameiro]

    ResponderExcluir
  4. bando de bicha do caralho

    ResponderExcluir
  5. gostei muito de suas postagens,sei que a sua ideia é ganhar aumas para Jesus.

    Boa sorte!
    Muitos góticos que estão sem sentido poderá encontrar a paz em Jesus,porque ele já nos libertou da maudição do pecado.

    Portanto Deus quer a nossa felicidade completa.

    ResponderExcluir
  6. http://www.orkut.com.br/Main#Home

    http://www.facebook.com/
    http://cidineibarbosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o estilo gotico é muito maneiro ,eu queria se um gotico ,mas na cidade onde eu mora não tem goticos,isso é uma pena ,ser um gotico deve ser muito maneiro ,andar mais um monte de caras de pretos a noite deve ser massa

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Michelle mas todos me chamam de fenix (resulgido das trevas). sou Gótica e adoro meu estilo de vida, por mas que na maioria das vezes somos tratados com mto despreso e preconceito das outras pessoas mas ja nos acostumamos com isso. gostei mto do blog e é isso msm, ñ qr dizer q pelo fato de um pessoa ser Gótica signifique que ela é anti-cristo ou coisas do tipo, eu sou um exemplo, sou cristã e respeito a Deus. Pois so ele é dignino do meu temor.

    ResponderExcluir
  9. na verdade esse post nao so e valido para os gothicos como para gente de todas as tribos...pois Deus ama o pecado,mas nao o pecado
    e mandou seu filho para a salvacao de todos mesmo curtindo um goth, ou darkwave, ou deathcore/deathmetal, nao importa a alma de cada pessoa e algo individual.

    ResponderExcluir